Se você deseja melhorar seu negócio online, o Curso de Google Ads não pode faltar na sua lista de estratégias. Porém, além de fazer o curso existem outras dicas fundamentais para você utilizar a ferramenta com eficiência e atingir o resultado esperado. Confira neste artigo 6 dicas infalíveis para melhorar seu negócio online com o Google Ads.
O que é o Google Ads?
O Google Ads é uma ferramenta de Marketing Digital do Google para aprimorar a qualidade dos anúncios e assim gerar maior aquisição de clientes. A ferramenta possui vários recursos importantes para criar um anúncio de qualidade. Se você tem um negócio online é indispensável o uso desta plataforma.
1.Faça um curso especializado de Google Ads
Sabe aqueles anúncios que aparecem para você durante uma simples pesquisa na internet? Seja em site, blog ou YouTube? Então, esses anúncios são administrados pelo Google Ads e para fazer o anúncio certo para o público alvo certo, você precisa fazer o curso desta ferramenta. No curso você vai aprender estratégias essenciais para utilizar a ferramenta do jeito certo.
2.Cuide das Palavras-chave
O curso é indispensável para um bom negócio online. Mas, além disso, existem algumas dicas que não são ensinadas na maioria dos cursos. Uma delas é o cuidado que você precisa ter com as palavras-chave. São as palavras-chave que farão o tráfego para a sua loja. Por isso, utilize palavras-chave que se relacionem com o seu negócio.
3.Faça uma segmentação do seu público
Antes de elaborar o seu anúncio você precisa segmentar o seu público. Qual é o seu tipo de cliente? Para quem você está vendendo? É um público jovem, adulto, feminino, masculino, esportistas, empresários? Com o público segmentado, todo o seu anúncio, desde linguagem até layout deverá contemplar essas características.
4.Não faça perguntas sem necessidade no título
O título é como se fosse a cereja do bolo. Ele precisa ser muito bem pensado para que as pessoas se interessem pela sua campanha e as perguntas tem papel fundamental nisso. Não utilize perguntas onde já se sabe a resposta. Por exemplo: “Você precisa emagrecer?”. É óbvio que a pessoa precisa emagrecer. Ao invés disso, utilize “Vejas 5 dicas para perder peso de uma vez por todas”. Pronto! A solução está apresentada.
5.Utilize o gatilho mental da escassez
Gatilhos mentais são estratégias que levam a pessoa a tomar certas atitudes. O gatilho mental da escassez por exemplo, faz com que o cliente perceba que seu produto é único e ele precisa correr para adquirir. Frases como “Corra! É só até 24h”, “Vagas limitadas”, “Essa promoção só vai até amanhã!” geram muitas vendas.
6.Utilize horário comercial
Assim como em loja física, as lojas online também possuem horário comercial. O Google Ads faz esse levantamento para você e te mostra o horário em que mais os internautas estão online. Logo, lance os seus anúncios nesses horários e se preparem para captar o maior número de clientes que você já viu.