Depois que alguém acessa o seu site, as pessoas já conseguem saber o que a sua empresa quer dizer?
Os usuários conseguem entrar no blog se precisarem? O seu layout conta com preços que são simples de entender? Além disso, ele tem uma baixa taxa de rejeição?
A estrutura do site e a experiência do usuário demonstram muitas coisas que acontecem junto, por isso, pode ser difícil não pensar em uma boa empresa de criação de sites porto alegre para fazer isso.
Tenha um plano
Depois de entender que o seu site deve precisar de melhorias, é muito importante parar, pensar e criar um plano mostrando o que vai ser necessário mudar.
Comece pensando na jornada do cliente desde o começo, na hora que alguém entra no site até a hora que se torna um cliente de fato.
Ao fazer isso, as páginas que vão ser consultadas, o conteúdo que ele vai ler e em ofertas que podem ser convertidas devem ser o foco.
Entender esse tipo de coisa ajuda a criar um site que realmente ajuda a desenvolver uma boa venda através do funil de venda.
Elimine distrações e reduza o atrito
Alguns tipos de elementos podem afetar o valor, assim como a mensagem que você quer enviar. As animações podem ser complicadas, além de um conteúdo muito longo, imagens pesadas e outros exemplos.
Pensando em um público que tem apenas um tipo de atenção, é importante deixar bem claro para o usuário o que ele vai aprender com a página que ele está vendo.
Para começar com isso, tenha certeza de que as diretrizes de marca são consistentes para serem trabalhadas.
Isso deve mostrar desde os estilos de cores, imagens, fonte, uso de logotipo. Sem isso, é muito fácil para a marca se esforça para projetar uma página.
É bem provável que você veja estilos, tamanhos de fonte e cores que podem distrair a sua postagem ou ainda criar uma confusão visual para as pessoas que precisam fazer a conversão.
Além disso, evite botar muitas animações ou interações na página. Se deixar uma parte para rolar para baixo com um botão piscando, cada um com um tipo de animação, o usuário não vai nem ler o que está escrito.
Adicionar Prova Social
Se você já usou algum site de compras, é provável que conhece os produtos que tenham avaliações e você vai procura por aqueles que tenham mais estrelas e experiências sobre o produto.
Ao ler esse tipo de análise, é possível mostrar confiança no produto e mostrar que ele faz o que promete, precisando daquilo e que o usuário precisa comprar.
Assim, no seu site é necessário aplicar isso ao seu serviço ou produto. Vendo testemunhos de pessoas reais, há muito mais chance de que ele queira comprar.
Implementar call-to-action
Assim que os visitantes chegarem ao seu site (provavelmente por meio do blog ou da página inicial), você deve guiá-los a lugares em seu site que os ajudarão na conversão.
As pessoas tem preguiça, por isso, mostre como é fácil. Indique a direção certa para que eles encontrem o que procuram com apenas um toque.