O Uso de Cupons pelas lojas e-commerce se tornou cada vez mais comum, principalmente, devido às crises econômicas que enfrentamos no Brasil atualmente. Além destes itens serem formas de atrair mais clientes, é possível fidelizá-los por meio de seu uso, fazendo com que os consumidores optem por seu estabelecimento todas as vezes em que forem comprar.
Portanto, a estratégia dos cupons de desconto é uma excelente pedida para quem está buscando aumentar a clientela e atrair cada vez mais os diferentes públicos. Pensando em te auxiliar nesse processo, o presente artigo tem o objetivo de esclarecer algumas formas interessantes de utilização de cupons. Não deixe de conferir!
Como utilizar cupons de desconto em sua loja?
Para responder essa pergunta, é necessário levar vários aspectos em consideração. Por exemplo, os cupons de desconto podem ser gerados tanto pela sua própria loja, quanto por plataformas especializadas na oferta de cupons. Lembre-se de que este empreendimento deve ser realizado apenas depois de um planejamento de finanças minucioso.
Afinal, não adianta oferecer cupons se sua loja ainda não possui estabilidade para um novo passo. Além disso, calcular as finanças vai auxiliar na mensuração dos lucros que podem entrar através dessa estratégia. Para cada plataforma as maneiras de geração de cupom são diferentes, procure se atentar sobre este fator. Veja a seguir para saber mais!
Cupons comemorativos
Datas como Natal, Aniversário da Loja, Feriados locais ou nacionais, Ano Novo, Dia das Crianças, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e demais, podem ser pontos chave para a criação de cupons de desconto. Em tais datas as pessoas estão mais propensas a adquirir presentes e reduções no preço final podem determinar o fechamento da compra.
Além disso, a oferta de cupons nessas épocas do ano podem realmente contribuir com a fidelização dos clientes. Deste modo, procure conhecer as plataformas de oferta de cupons ou mesmo adquirir através do seu e-commerce, seja ele na Amazon, Mercado Livre, Shopee ou Site Independente.
Cupons surpresa enviados por e-mail
A fim de atrair clientes que estão há muito tempo sem adquirir em sua loja, os cupons surpresa podem ser uma estratégia eficaz. Estes também são interessantes quando um cliente está fazendo aniversário, como uma forma de demonstrar que seu estabelecimento se importa com aquela data comemorativa importante.
Assim sendo, não só se viabiliza o retorno de clientes que não estavam mais frequentando a loja, como também, o fortalecimento do vínculo com aqueles que estão comemorando mais um ano de vida. As formas de obtenção dos cupons são as mesmas para todos os meios, ou seja, tanto nas plataformas e-commerce, quanto naquelas especializadas em geração de cupons.
Cupons para produtos “do momento”
Utilize a moda a seu favor, oferecendo cupons para produtos muito procurados em uma tendência ou momento. Por exemplo, no ano de 2020, as camisetas Tie Dye foram muito procuradas pelas crianças, adolescentes e adultos. Além das camisetas era possível encontrar biquínis, moletons, conjuntinhos e muito mais.
Com isso, as lojas atraiam muitos clientes que buscavam roupas Tie Dye. Os cupons de desconto em casos como esse podem aumentar o número de compras e facilitar a fidelização dos clientes, principalmente em tendências do momento, que não necessariamente precisam ser roupas.
Aposte nos cupons de desconto e melhore suas vendas significativamente!
Apostar nos cupons de desconto pode aumentar e muito a quantidade de vendas em sua loja. A clientela sempre está em busca de cupons para adquirir os produtos desejados, portanto, tal estratégia faz a diferença tanto no fechamento, quanto na fidelidade dos consumidores.
Não se esqueça de que existem inúmeras outras formas de gerar cupons, assim como, diversos outros objetivos de oferta. Estude e sempre esteja por dentro daquelas que mais fizerem sentido para você. Obrigada por nos acompanhar até aqui!