Marketing Digital para esteticistas: como fazer?

Quer esteja a iniciar o seu negócio ou já esteja estabelecido como esteticista, o marketing do proprietário do spa representará sempre uma das suas atividades mais importantes, mesmo que alugue um espaço num salão movimentado.

Aqui estão 17 ótimas maneiras de construir o seu negócio de beleza e bem-estar:

Facebook:

Embora o Facebook esteja se tornando cada vez mais difícil de ser notado para as empresas, ainda é bom manter contato com seus clientes.

Para um empreendedor individual, recomendo iniciar um grupo no Facebook e permitir que seus clientes participem, para que, quando você postar, eles possam ser notificados pelo Facebook automaticamente, aumentando sua exposição.

Você também pode usar esse espaço para criar um fórum aberto para discussão sobre pontos de melhoria!

E-mail Newsletter:

Esta é uma excelente maneira de digitalizar seu marketing. Há tanta coisa que você pode fazer com um simples boletim informativo por e-mail.

Seja qual for a mensagem que você quer espalhar e ir diretamente para seus clientes, fica muito fácil com esse método. Usamos Mailchimp como nosso provedor, os modelos de arrastar e soltar são muito fáceis de trabalhar e criar projetos atraentes.

Blog:

Uma ótima maneira de demonstrar seu know-how e colaborar com marcas para promover os produtos que você comercializa.

No nível de spa ou esteticista, é ótimo entrar em detalhes sobre as linhas de produtos às quais você está apoiando para demonstrar seu conhecimento e criar oportunidades para mais vendas.

Twitter:

Twitter pode ser uma ótima maneira de promover o seu negócio!

No entanto, com a quantidade de ruído no Twitter, atualmente está se tornando menos sobre postagens e mais sobre como buscar seu mercado-alvo e interagir diretamente com ele.

Faça isso através de retweet, respostas e DM. As curtidas são agradáveis ​​e podem incentivar a pessoa a verificar seu perfil, mas elas não costumam gerar o comportamento desejado.

Seu Site:

Qual é a função pretendida do seu site? Muitas pessoas simplesmente configuram uma e depois simplesmente mostram quais serviços estão disponíveis.

Isso deixa muita oportunidade de fazer mais com isso. E-commerce é essencial para ter o seu site. Blogging, promoções, aumentando sua marca pessoal, este é o lugar para fazer tudo!

Pessoalmente, recomendamos que você confira o Shopify para soluções web!

Parcerias com Colegas:

Algum de seus clientes tem um problema que você não consegue resolver? Você está ocupado demais para aceitar clientes adicionais?

Bem, em vez de fazer ao cliente em potencial um desserviço, por que não prestá-lo a um ótimo serviço, encaminhando-o a um amigo bem conhecido no setor, que pode ter tempo adicional para ele.

Talvez você possa configurar um sistema de referência entre vocês dois? É comum que os parceiros de negócios nesse tipo de relacionamento forneçam ao recomendador um item de valor em dinheiro.

Eventos de Rede:

Onde você vai encontrar profissionais estressados ​​que estão procurando construir novos relacionamentos com outros empresários? Eventos de rede!

Será uma ótima oportunidade para também criar uma rede de pessoas que possam ajudar em diferentes aspectos do seu negócio ou da sua vida!

Meet-Up.com é um ótimo lugar para encontrar eventos de networking!

De porta em porta:

Pode parecer antiquado, mas coloque seu uniforme de esteticista, seus melhores sapatos e maquiagem e saia por aí batendo perna! Pode ser inclusive uma ótima forma de gerar interesses pela sua presença digital também.

Aproxime-se de empresas locais em sua área para ver se você pode deixar alguns cartões com eles para sua equipe ou até mesmo oferecer um desconto apenas para eles estarem em sua vizinhança!

Essa pode ser uma ótima maneira de começar a gerar vendas e não esqueça de colocar todos os seus canais digitais no cartão para que você possa ser achada das mais variadas formas!