Como aumentar a rentabilidade do seu negócio online

Muitos negócios sofrem com um problema quando está começando a se estabilizar no mercado, a falta de aumento da rentabilidade. Principalmente quando falamos de um negócio online, onde no início são captados diversos clientes, oferta-se uma variedade de serviços e então começa a ganhar dinheiro. 

Porém, muitas vezes mesmo com o número de clientes aumentando, a rentabilidade começa a ficar estagnada. É nesse momento que você precisa pensar em novas estratégias de como aumentar a rentabilidade do seu negócio online. Continue lendo e confira. 

Crie novos produtos

Se você oferta serviços e produtos aos seus clientes e eles estão satisfeitos com seu trabalhos então é hora de oferecer mais do que eles já recebem. Um ótimo exemplo é o caso da Riachuelo, que além de lojas físicas e um e-commerce de roupas e acessórios, lançou o seu Cartão Riachuelo, por meio de uma financeira própria. 

Assim, ela oferece mais produtos aos seus clientes e consegue atrair novos clientes, de maneira que isso tem influência direta no aumento da sua rentabilidade. 

Se tem um negócio online onde oferece serviços para redes sociais, pode passar a oferecer uma consultoria completa de marketing, e assim por diante. 

A ideia é aumentar os serviços ofertados, mas sem sair da sua área de atuação. Mesmo a Riachuelo sendo uma loja e lançando um cartão, ela continua no seu setor, pois estimula que os clientes utilizem o cartão de crédito em suas lojas. 

Segmente o seu público

Do mesmo jeito que é uma boa maneira oferecer mais serviços, você também pode segmentar os serviços ofertados. Quando um cliente tem uma demanda maior de um serviço do que outro e comprou um pacote com você. 

Você pode segmentar e ofertar o serviço de demanda maior separadamente, assim você consegue desenvolver um melhor trabalho para o seu público e também aumentar a rentabilidade do seu negócio online, oferecendo serviços mais personalizados e que tem um valor maior também. 

Trabalhe o pós venda

Depois que você vendeu um serviço, não acaba por aí, você precisa de investir no pós venda e ver como os seus clientes estão com o seu produto e se estão satisfeitos. Isso por causa de vários motivos:

  • Primeiro: Você ganha bons comentários, tem um feedback do que está bom e do que precisa melhorar, e ainda pode ganhar indicações do clientes que vão contar para os conhecidos sobre o bom atendimento. 
  • Segundo: Se você fizer um bom trabalho na pré e pós venda, então você pode oferecer mais serviços e produtos para o seu clientes, que com certeza ele vai comprar novamente com você. 

O pós venda é tão importante quanto as outras etapas da venda de um serviço e se você souber fazer um bom pós venda, vai conseguir aumentar a rentabilidade do seu negócio online.