Abrir um negócio online é o desejo de muitas pessoas, mas algumas ficam se perguntando se há um mercado que realmente seja lucrativo, ou seja, que valha a pena o investimento. Sim, esse mercado existe, esse mercado é o erótico.
Não é à toa que a cada dia que passa mais pessoas estão investindo em sex shops online. Esse tipo de negócio arrecada bilhões de reais anualmente para os cofres públicos. É um mercado aquecido independente da crise financeira. Quer montar um sex shop? Então veja algumas dicas interessantes para ter sucesso neste negócio.
Pesquise sobre seu público
Antes de qualquer coisa você precisa pesquisar sobre o seu público. Alguns empreendedores acham que para esse tipo de mercado não precisa desse tipo de pesquisa, mas ela é essencial para que seu negócio tenha sucesso. Por exemplo, para quem você deseja vender seus produtos? Quem será seu público-alvo?
Tem sex shops especializados em pessoas da terceira idade, também tem aqueles que vendem produtos para exercícios íntimos. Ou seja, quanto mais você conhecer seu público, melhor serão as suas estratégias de vendas.
Tenha um planejamento de negócio
Ter um planejamento de negócio vai fazer toda a diferença em seu sex shop online. Algumas pessoas começam um negócio sem nem ao menos colocar alguns detalhes no papel. Isso é muito perigoso.
O plano de negócio serve justamente para que seu empreendimento comece de modo organizado e descomplicado.
Nesse planejamento você vai colocar o capital de investimento que vai precisar, de onde esse capital vai sair, quantos funcionários vai precisar ter em seu negócio, onde será o seu estoque, como será a política de troca e devolução, como será feito a entrega, quem vai pagar o frete, qual plataforma você vai vender seus produtos, quais estratégias de marketing serão utilizadas e muito mais.
Busque sempre por novidades
Outra dica valiosa para quem deseja montar um sex shop online em 2022 é investir em novidades. Alguns produtos já são bem conhecidos no mundo dos artigos eróticos, mas todos os dias essa indústria lança algo novo.
Alguns produtos precisam fazer parte do catálogo de sua loja online, mesmo que você ache que não é relevante. O que não é para você pode ser para outra pessoa. Por isso, invista em livretos de cantadas +18, sugadores, brinquedos tecnológicos e muitos outros itens que correspondem com a área e que sua concorrência não tem.
Tenha produtos de qualidade
Os produtos que você vai vender em sua loja precisa ser de qualidade, jamais tente fazer acordo com fornecedores que oferecem um preço mais em conta, no entanto, os produtos não são de qualidade. Isso é muito perigoso para os negócios.
Lembre-se que você vai vender produtos e acessórios que muitas vezes serão utilizados em uma região íntima. Caso esses produtos ofereçam algum tipo de risco, pode prejudicar muitas pessoas. Já imaginou um produto que sua loja vendeu, quebrar dentro ou machucar a região íntima do seu cliente?
Isso não será bom para a reputação de sua loja e você ainda pode sofrer com processos na justiça.