Como lançar uma agência de marketing digital em seu quarto

Como lançar uma agência de marketing digital em seu quarto

Neste guia, compartilharei uma estratégia passo a passo para desenvolver uma agência de marketing a partir do seu quarto. Vamos começar do início.

É possível criar uma Agência de Marketing Digital trabalhando de casa e contratando outros funcionários para fazer um trabalho que é online. Entenda: 

Etapa 1: defina sua oferta

Não adianta eu dizer a você que serviço vender. Se você está pensando em abrir uma agência, tem um conjunto de habilidades que as empresas consideram valiosas. Isso é ótimo.

É importante que você saiba quanto valor uma empresa obterá desse serviço. No mundo dos negócios, você chama isso de Return On Investment (ROI). Quanto mais difícil for justificar seu valor, mais difícil será encontrar e conseguir clientes.

Deixe-me lhe dar um exemplo:

CRO – Vou melhorar o design do seu site para que você ganhe mais dinheiro

Designer gráfico – farei para você gráficos de marketing atraentes

Se você tivesse um orçamento de marketing limitado, com quem trabalharia?

Quanto mais claro for o caso do ROI, mais pessoas estarão interessadas em seu serviço. Você precisa resolver isso.

A segunda coisa que você precisa fazer é definir quem você tem como alvo.

O motivo pelo qual é bom fazer um nicho é que você pode parecer um especialista no assunto. Depois de começar a conseguir clientes, você também será um especialista em um tópico.

Isso é útil para referências, mas também torna mais fácil cobrar um prêmio por sua experiência.

Como parte desse processo, você provavelmente acabará fazendo algum tipo de persona do cliente e exercício de vendas e marketing. Existem três estágios neste processo. Você precisará:

  • Pesquise o tipo de empresa com a qual deseja trabalhar
  • Quanto dinheiro eles estão ganhando?
  • Quantos funcionários eles têm?
  • Em que nicho eles estão operando?
  • Defina os pontos problemáticos que seu serviço resolverá
  • Quais são os maiores problemas que a empresa enfrenta?
  • Qual é o seu argumento de venda exclusivo?
  • Identifique com quem nessa empresa você deve entrar em contato
  • Qual é o seu cargo?
  • Quais são os seus objetivos de marketing prováveis?

No final do exercício de persona do cliente, você deve terminar com algo que se assemelha a isso.

Ter uma ideia clara de qual serviço oferecerá e dos tipos de negócios que terá como alvo o ajudará a começar com o pé direito. Então esse é o mapeamento do cliente completo. Para a próxima fase.

Etapa 2: crie seu material de marketing

No início deste guia para lançar uma agência de marketing, compartilhei uma captura de tela do site que meu irmão construiu. Esta foi uma das várias peças de material de marketing que usamos para apresentar seus serviços.

 Eu sugiro que você crie algum material de marketing para sua agência de marketing, pois isso é vital na fase de geração de leads.

As duas coisas cruciais que acredito que toda agência de marketing digital precisa para gerar vendas são um site simples e um endereço de e-mail de marca. Não é muito. Abordarei por que você precisa disso abaixo.